O Ambulatório de Dor começou a funcionar nesta quarta-feira (3), em Maringá, no Pronto Atendimento Zona Norte, no Jardim Alvorada. Pacientes com fibromialgia, dores de cabeça, lombar baixa e oncológicas já começaram a ter tratamento gratuito.
Os pacientes passaram por triagem antes de serem encaminhados ao ambulatório, que esta funcionando uma vez por semana, às quartas-feiras a partir das 15:00. O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, diz que o tratamento da dor não existe no Sistema Único de Saúde (SUS). "O serviço que vamos oferecer é algo inedito na saúde pública". O médico Orlando Colhado, especialista em dor é coordenador do ambulatório. Os atendimentos estão sendo acompanhados por estudantes de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e que integram a Liga Sem Dor de Maringá.
http://g1.globo.com/videos/parana/v/comeca-a-funcionar-primeiro-ambulatorio-da-dor-em-maringa/1585544/#/Paran%C3%A1TV2/Maring%C3%A1/20110803/page/1
A Liga Sem Dor de Maringá, formada por alunos da Universidade Estadual de Maringá e orientada pelo Professor-Doutor Orlando Colhado, médico, especialista em Dor, tem como principais parâmetros de trabalho, o estímulo ao desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas, bem como o acompanhamento e tratamento de Dor Crônica em pacientes da rede pública no projeto Ambulatório da Dor (em parceria com a Prefeitura de Maringá). Objetivamos sempre o benefício da comunidade na qual estamos inseridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário