O Ambulatório de Dor começou a funcionar nesta quarta-feira (3), em Maringá, no Pronto Atendimento Zona Norte, no Jardim Alvorada. Pacientes com fibromialgia, dores de cabeça, lombar baixa e oncológicas já começaram a ter tratamento gratuito.
Os pacientes passaram por triagem antes de serem encaminhados ao ambulatório, que esta funcionando uma vez por semana, às quartas-feiras a partir das 15:00. O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, diz que o tratamento da dor não existe no Sistema Único de Saúde (SUS). "O serviço que vamos oferecer é algo inedito na saúde pública". O médico Orlando Colhado, especialista em dor é coordenador do ambulatório. Os atendimentos estão sendo acompanhados por estudantes de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e que integram a Liga Sem Dor de Maringá.
http://g1.globo.com/videos/parana/v/comeca-a-funcionar-primeiro-ambulatorio-da-dor-em-maringa/1585544/#/Paran%C3%A1TV2/Maring%C3%A1/20110803/page/1
A Liga Sem Dor de Maringá, formada por alunos da Universidade Estadual de Maringá e orientada pelo Professor-Doutor Orlando Colhado, médico, especialista em Dor, tem como principais parâmetros de trabalho, o estímulo ao desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas, bem como o acompanhamento e tratamento de Dor Crônica em pacientes da rede pública no projeto Ambulatório da Dor (em parceria com a Prefeitura de Maringá). Objetivamos sempre o benefício da comunidade na qual estamos inseridos.
Total de visualizações de página
Mostrando postagens com marcador Inicio do ambulatório da Dor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Inicio do ambulatório da Dor. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
