Total de visualizações de página

Mostrando postagens com marcador Inicio do ambulatório da Dor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Inicio do ambulatório da Dor. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Começou nesta quarta-feira dia 03/08 o Ambulatório da Dor

O Ambulatório de Dor começou a funcionar nesta quarta-feira (3), em Maringá, no Pronto Atendimento Zona Norte, no Jardim Alvorada. Pacientes com fibromialgia, dores de cabeça, lombar baixa e oncológicas já começaram a ter tratamento gratuito.
Os pacientes passaram por triagem antes de serem encaminhados ao ambulatório, que esta funcionando uma vez por semana, às quartas-feiras a partir das 15:00. O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, diz que o tratamento da dor não existe no Sistema Único de Saúde (SUS). "O serviço que vamos oferecer é algo inedito na saúde pública". O médico Orlando Colhado, especialista em dor é coordenador do ambulatório. Os atendimentos estão sendo acompanhados por estudantes de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e que integram a Liga Sem Dor de Maringá.



http://g1.globo.com/videos/parana/v/comeca-a-funcionar-primeiro-ambulatorio-da-dor-em-maringa/1585544/#/Paran%C3%A1TV2/Maring%C3%A1/20110803/page/1